domingo, 17 de maio de 2009

Figuras Importantes de Nova Phlan - Parte I



Sasha Guidarrma, female human Exp12: CR 11; Size M (4 ft., 10 in. tall); HD 12d6+12; hp 52; Init +8 (+4 Dex, +4 Improved initiative); Spd 30 ft.; AC 18 (+4 Dex +4 Chain Shirt); Attack +11/+6 melee, or +13/+8 ranged; SV Fort +5, Ref +8, Will +8; AL LG; Str 14, Dex 19, Con 13, Int 15, Wis 10, Cha 12.

Languages Spoken: Aquan, Chondathan, Common, Giant, Orc, Sylvan, Thorass.

Skills and feats: Climb +16, Decipher script +16, Diplomacy +18, Disable device +7.5, Disguise +5.5, Handle animal +5.5, Heal +1, Hide +9, Knowledge (history) +11, Listen +0, Move silently +4, Pick pocket +19, Speak language +4, Spot +0, Use rope +10, Wilderness lore +14; Expertise, Far shot, Improved initiative, Point blank shot, Skill focus (diplomacy), Skill focus (knowledge).

Possessions: Masterwork Chain Shirt; 4 Javelins; Shortspear +1; Potion of Hiding; Oil of Timelessness; 5 Tinder Twigs; Healing Salve; Quall's Feather Token (anchor); Universal Solvent; Quall's Feather Token (fan); 3 Flasks of Alchemist's Fire; Goggles of Minute Seeing; Golembane Scarab (iron); 2 Flasks of Acid; Quall's Feather Token (bird); Bag of Holding (I); Artisan's Tools; Magnifying Glass; Horn of Fog; 689 gp

Aparência e Personalidade: Sasha possui cabelo longo e encaracolado de cor castanha e grandes olhos castanhos, cerca de 1,70 m, e uma aparência que não chama muito atenção, sempre se veste com roupas caras, dando preferência por corpetes de veludo e capas longas de seda do oriente. Na bainha trás uma pequena adaga de prata. Tem bom gosto e abusa de jóias e bijuterias para complementar seus trajes.
Traz do pai um ar meio selvagem, mas tem voz agradável e amigável, é difícil conversar com ela e se irritar, esta habilidade lhe conduziu com facilidade através dos salões da política e ate hoje lhe garante excelentes acordos com aventureiros e comerciantes.

Combate e Táticas: Sasha evitara sempre que possível entrar em combate, quando for inevitável ela ira se valer do treinamento adquirido nos anos de aventura ao lado do pai, sempre preferindo ficar a distancia usando armas de longo alcance.

Locais Freqüentados: Nova Phlan e Mar da Lua

Historia: A Prefeita Sasha Guidarrma, é a filha mais velha da nobre família Guidarrma, uma família que fez suas fortuna e reputação à custa de seus antepassados aventureiros, caçadores de tesouros e saqueadores de tumbas, de fato o tio avô de Sasha foi uma dos exploradores mais bem sucedidos da região do Mar da Lua, tendo visitado mais de 100 tumbas da região em volta do grande mar, e cujos tesouros obtidos transformaram os simples comerciantes de sua Família em grandes donos de terras e mais tarde com um título comprado em seu nome em uma nobre família, desde então a cada geração pelo menos um membro tem se dedicado a viajar e explorar outros lugares, e com Sasha não foi diferente, desde os 15 anos ela já acompanhava o pai Lorde Erdanrak em suas viagens, e embora não tivesse muito jeito com as coisas aprendeu mesmo assim diversas técnicas que mais tarde lhe ajudaram na carreira política.

Aos 20 anos Sasha abandonou a vida de aventureira e se tornou aprendiz do Arauto, e poucos anos mais tarde tornou-se Conselheira de Finanças, entre uma pequena aventura e outra ela recuperou o Chifre da Nevoa nos pântanos a nordeste, e com este maravilhoso item mágico evitou que nos anos recentes uma esquadra pirata desembarcasse em Nova Phan.

Aliados Conhecidos: Desde então foi eleita Prefeita, e ocupa a casa Municipal destinada aos prefeitos anteriores ela tem ótimas relações com os Comerciantes e seus representantes, O Bispo Dirten e a Conselheira Esrazsia Mendagore, que comanda a Guilda dos Sábios.


Inimigos Conhecidos:
A Irma Mais nova de Sasha, Nedra, possui uma reputação de encrenqueira e alguns boatos que correm pelas Ruas é que ela esta envolvida com a Guilda de Ladrões local, os Dire Daggers, e que isso tem causado a Prefeita Guidarrma mais problemas que ela gostaria. Dizem que a guilda não movera esforços a fim de estimular uma nova troca de Prefeito.