domingo, 8 de junho de 2008

D&D Game World Day - Curitiba

Sábado dia 7, típico tempo Curitibano, meio calor, meio frio, no meio da estação, Itiban Comic Shop providenciou espaço e mestres pra mais de 50 pessoas poderem participar oficialmente do D&D Game World Day 2008.

A loja abre as 10:00, mas lá pelas nove já tinha gente la esperando pra jogar, e ganhar os brindes, alias, nota dez pra Mitie que procura sempre premiar os jogadores e mestres alem do material enviado pela wizards. Mas nem tudo são rosas, teve gente que reclamou ter se inscrito mas como não pegou as primeiras mesas ficou sem brinde, fazer o que né paciência! Fica aqui uma humilde recomendação pros futuros eventos, se pré-inscrever ou informa das possibilidades, ou garante a quem fez a inscrição antecipadamente a participação adequada ( ou seja garantia de brindes).

A aventura, achei legal ela, meio panca pro nível dos jogadores, já percebi pela aventura ( a tão mal falada do Dia D RPG), que o sistema não favorece aventuras prontas pra iniciantes, acrescento ainda a bola fora da Devir em não traduzir os personagens, já é muito difícil explicar, mesmo que sucintamente todo um novo conjunto de regras, mas parar todo momento pra ler os poderes pros jogadores foi matador!
O destaque dos Killing points foram pras mesas cujo os grupos tiveram que enfrentar as famigeradas estátuas de pedra, AC alto e hit points intermináveis, se você somar as dificuldades outras do encontro, tipo inimigo final, seus asseclas e um possível espírito maligno que aparecia a todo instante ... bem parabéns a quem sobreviveu.

Os jogadores se esforçaram, e com boa vontade somente o rogue morreu!

Vamos ao encontro com o famigerado dragão branco, como foi anunciado no inicio da mesa, quem derrotasse o dragão, a peça seria sorteada no grupo!
Parabéns ao espírito esportivo dos meninos que jogaram comigo, eles ate tentaram, fizeram gloriosos 34 pontos de dano no dragão, mas não era mais RPG, era um cenário do D&D Miniatures, e como tal eu fui cruel e ataquei o grupo sem dó, quem já colocou seu time contra mim na mesa, já sabe que eu não sou fraquinho na estratégia, Resultado TPK.

Lógico que como esse blog também é pra minha família, o destaque vai pro meu filhão, o Lucas eles na mesa dele derrotaram o dragão e ele foi o sorteado na peça, esse garoto vale ouro!


bem foi isso! ( quando falar com a Mitie posto aqui umas fotos do evento!).



Nenhum comentário: