sábado, 12 de fevereiro de 2011

Chaos Marauders





Hoje o dia foi bastante produtivo, eu aprendi a jogar Marauders of Chaos da Fantasy Fligth Games (http://www.fantasyflightgames.com), o jogo foi adquirido pelo Daniel Lira, jogador veterano aqui de Curitiba e jogamos duas partidas bastante rapidas e contagiantes.

O jogo é rápido e de fácil entendimento após uns 5 minutos de explicação sobre os 5 ou 6 tipos de cartas iniciamos a partida, e o Daniel venceu. Um dos jogadores começa o jogo comprando uma carta para depositar no Battlefield, que é um tabuleiro no qual cabem 12 tropas, e os jogadores podem ainda usar os campos acima ou abaixo do tabuleiro perfazendo um total de 36 tropas ( os espaços nao de uso obrigatorio) se acarta comprada for uma tropa ou um tesouro ela é posicionada no tabuleiro e o jogo acaba com quem preencher antes os espaços determidados por cada jogador. Todavia quem ganha o jogo é quem faz mais pontos e nao necessariamente quem acaba antes.

tambem há o fator da aleatoriedade que é com um dado de 6 faces na qual um unico lado é marcado pelo simbolo do chaos e os outros 5 pelo olho vermelho, uma conhecida marca orc. Este dado determina quem ganha ou perde quaisquer disputa no jogo.

minha explicacao sobre o jogo foi minimalista e ate simplista, mas o jogo vale a pena ser adquirido e jogado. O jogo tem um score de 5.72/10 na Game Geek Board (http://boardgamegeek.com) é para 2 a 4 jogadores e esta classificado como Card Game Figthing!

experimente e tenham um bom jogo!

Um comentário:

Emanuel disse...

Olá, obrigado pelo seu comentário no Conversas Cartomânticas!
Eu achei que o baralho não possui muitas referências no que eu conheço de arte espanhola, mas vou continuar pesquisando.
Muito obrigado pela dica!!!